<< Voltar     


Logioffice Combo - Embalagem para Headset e Webcam

Vencedor em Especial - Estudantes - 2023

Data de lançamento: 30/03/2023

Categoria: Estudantes

Tags: estudantes, UFRGS, monomaterial, papel

Vencedor: Victória Botti, Henrique Borba, Lauren de Araújo, Manuela Mendes (Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS Porto Alegre)


País: Brasil


Pensado para quem trabalha em modelo híbrido e recebe periféricos das empresas, o LOGIOFFICE, estudo de caso para embalagem para combo de Headset e Webcam da marca Logitech, foi projetado para ser adaptável às demandas dos usuários em todas as etapas do seu ciclo de vida, através de uma construção prática por abas que facilitam a montagem e planificação, além de seguir os padrões de sustentabilidade em constante crescimento no mercado ao utilizar um único material e poucas cores para impressão.

Além de ser 100% feita de material único (Kraft), a embalagem é totalmente encaixada por dobras, abas e cortes, não utilizando cola em nenhum ponto, o que facilita seu armazenamento (através de uma completa planificação), sua montagem (para reutilização) e o prolongamento do seu ciclo de vida.

A embalagem foi pensada com uma abertura marcante e bilateral, a qual atrai o olhar aos produtos internos auxiliada pelo ângulo do berço. Ainda, a remoção desse apoio permite diversas utilidades dele no espaço de trabalho ao mesmo tempo em que a caixa externa pode ser planificada e guardada.

Possui experiência diferenciada com o sistema de abertura e fechamento, além de dimensões modulares e ergonômicas, ideais para armazenamento e empilhamento, e um otimizado espaço interno, ocupado por um suporte angulado que serve de apoio para o encaixe dos produtos tanto dentro quanto fora da caixa A embalagem contendo dois produtos influencia o sistema de duas cores principais, ora indicando informações individuais, ora unindo-se para reforçar a ideia de combo, sempre em contraste com o material do papel. Esta harmonia cromática é fundamental quando o suporte é usado na área de trabalho.

A embalagem foi projetada de maneira a estender seu ciclo de vida graças ao reuso (através do suporte removível), à reciclabilidade (através do material único) e à facilidade de produção, transporte e armazenamento (através da planificação, modularidade, resistência e encaixes por abas).

Ver maior em nova página